TOP 10 – Livros para bebês (0-2 anos)

TOP 10 – Livros para bebês (0-2 anos)

Eu não costumo classificar os livros por faixa etária, e acho que vc pode ler qualquer livro ilustrado com bebês, desde que adeque a contação para essa faixa etária. Mas como sempre me pedem livros para bebês, resolvi compilar essa lista. Já adianto que fujo dos livros moles, bobos, e dos com ilustrações ruins. Bebês também merecem qualidade!
📚
Mas enfim, lá vai a lista dos livros que mais fizeram/fazem sucesso aqui em casa quando meus filhos estavam nessa faixa etária (e continuam fazendo até hoje! Taí meu critério pra curtir um livro – agradar a diferentes idades). Se quiser ler as resenhas mais detalhadas de cada livro, é só ir no destaque “Bebês” nos stories que estão todos lá. 😉
📚
1. “Tudo vai dar Certo: Baseado na Canção de Bob Marley Three Little Birds", 📝Cedella Marley 🎨Vanessa Brantley-Newton

2. “Shhh! Nós Temos Um Plano”, 📝🎨Chris Haughton. Dica: o original em inglês está custando quase o mesmo preço da versão em português na Amazon Br, com a diferença que em inglês o livro é cartonado, ou seja, mais resistente para essa faixa etária (clique aqui para o link). Dica 2: todos os livros do Chris Haughton são ótimos pra essa faixa etária!

3. “É um livrinho”, 📝Lane Smith 🎨Júlia Moritz Schwarcz


4. “O trem”, 📝Mary França 🎨Eliardo França. Claro que não podia faltar essa clássica coleção “Gato e Rato” da Mary Franca na lista! Temos vários em casa que as crianças amam desde bebê, mas “O trem” está entre os preferidos.


5. “Muito cansado e bem acordado”, 📝🎨Susanne Straber


6. “Mas papai”, 📝Mathieu Lavoie 🎨Marianne Dubuc


7. “Jacaré, não”, 📝Antonio Prata 🎨Talita Hoffmann


8. “Meninas negras”, 📝Madu Costa 🎨Rubem Filho


9. “Brasileirinhos”, 📝Lalau 🎨Laurabeatriz. Quem disse que não pode ler poesia para bebês? A minha filha pira nesse livro!


10. “Crianças Como Você. Uma Emocionante Celebração da Infância no Mundo”, 📝Anabel Kindersley. Esse livro não é muito óbvio pra essa faixa etária, eu sei, mas os bebês AMAM ver pessoas reais, e esse livro encantava meus filhos quando eles eram bebês – e continua encantando até hoje!


📚
Menção honrosa: um livro que meu filhos sempre piraram quando bebês era um no estilo “100 Primeiras Palavras”. Tentei achar uma versão em português boa, comparável com a que temos em inglês, mas não achei. Mas vale a pena uma ida a livraria para folhear livros assim e escolher o melhor. Eu só recomendo que as ilustrações sejam o mais próximo do real possível.


📚
Ah, e essa lista é só de livros em português e vendidos na Amazon Br. Temos muitos outros queridinhos aqui que infelizmente não foram publicados no Brasil...
📚
P.S.: Eu tive uma certa dificuldade de compilar essa lista porque eu nunca comprei livros pra essa faixa etária. Eu prefiro comprar livros q meus filhos vão curtir por muitos e muitos anos, e acho que muitos livros tidos como de bebes limitam a vida útil do livro. Não vai ter alguns clássicos como a “Lagarta muito comilona” porque eu nunca tive ele em casa, apesar de conhecer, e aqui no feed só falo de livros testados e aprovados pelos meus filhos. Também não vai ter livro do Todd Parr pq eu tenho um ranço enorme com os livros dele. Haha Essa lista também não vai contemplar livros brincantes, com texturas e sons, pq essa nunca foi a minha pegada com meus filhos. Ah, e também não vai ter livro com personagens de desenho pq eu tenho horror a merchandising. haha

Comentários