Quem sou eu


Olá. Bem vindo a mais esse canal na internet do Bookswelove_livrosqueamamos!


Me chamo Denise, moro na Austrália,  e sou uma apaixonada por livros!


Desde que meu primogênito nasceu, eu invisto em livros em português para construir a nossa biblioteca particular, pois eu e meu marido decidimos criar um “refúgio” em casa para desenvolvimento do português das crianças  Nós somos cariocas e há oito anos nos mudamos pra Austrália (Sydney), onde criamos nossos dois filhos – Lucas de cinco anos e Bella de dois anos –  bilíngues. Para que eles conheçam a cultura brasileira e mantenham o português como língua de herança, os livros são nossos grandes aliados. E foi para compartilhar a minha paixão por livros infantis que, em março de 2019, eu criei um perfil no Instagram e no Facebook e também um podcast.


Eu sou advogada de formação, e aqui na Austrália trabalho como paralegal num escritório de advocacia americano especializado em mercado de capitais. Eu sempre fui uma leitora voraz e nada me deixa mais feliz do que ver meus filhos seguindo pelo mesmo caminho e vivendo cercados de livros!


No Instagram, eu faço uma resenha mais pessoal dos livros. Meu objetivo não é exatamente falar do que se trata a história, porque isso se consegue numa simples pesquisa na internet, mas falar sobre como aquele livro nos tocou de alguma forma (a mim, mas mais especialmente aos meus filhos).


Por isso, só falo sobre livros cuja leitura engrenou aqui em casa. Tento fazer posts tanto de livros em inglês como em português, porque afinal meus filhos são bilingues e o acervo maior a que temos acesso é em inglês. Vamos quase semanalmente na biblioteca do bairro e pegamos sempre de 10-20 livros por vez.


Passe pelas páginas desse site e venha conhecer o meu trabalho!


Comentários