TOP 10 - Livros ilustrados

Sempre me pedem listas de livros, tipo um top 10 dos meus livros preferidos. Eu tenho imensa dificuldade de fazer listas assim porque, bem, minha lista de livros é interminável. 😅 Mas hoje resolvi fazer. Claro que muita coisa vai ficar de fora, mas tentei intercalar temas variados, tipos de ilustrações variadas, leituras mais densas e outras mais leves. São livros pra todas as idades, daqueles que leio pros meus filhos desde os 2 anos e me vejo ainda lendo daqui a 10 anos. Outro critério que eu usei foi já ter passado pelo meu feed do Instagram!
📚
Tentei fugir dos livros mais comuns e conhecidos, então vc não vai ver Oliver Jeffers (que amo de paixão! Todos dele!), Ilan Brenman (meu preferido dele é “A menina furacão e o menino esponja”), Olga de Dios (“Monstro Rosa” ❤️), Anthony Browne, Shel Silverstein, Dr. Seuss e David McKee (gênios!), Julia Donaldson, Ruth Rocha nem Ana Maria Machado.
📚
Se vc quiser comprar algum dos livros abaixo, baixa clicar na foto pra ser direcionado pra minha pagina da Amazon Brasil!

1. “Ernesto”, 📝Blandina Franco 🎨José Carlos Lollo (aliás, disparado minha autora favorita. Outros títulos dela que eu amo: “A Raiva”, “O peixe e a passarinha”, e “O Pum”).

2. “Na colina”, 📝Linda Sarah 🎨Benji Davies



3. “Ninguém vai ficar bravo”, 📝Toon Tellegen 🎨Marc Boutavant


4. “Quem manda aqui”, 📝🎨 Larissa Ribeiro, André Rodrigues, Paula Desgualdo e Pedro Markun

5. “Tapajós”, 📝🎨Fernando Vilela

6. “Eloisa e os bichos”, 📝Jairo Buitrago 🎨Rafael Yochteng (aliás, indico todos do Jairo, um escritor mexicano incrível que diz tanto nas entrelinhas!)

7. “Os vizinhos”, 📝🎨Einat Tsarfati


8. “Greta e os gigantes”, 📝 Zoe Tucker 🎨Zoe Persico


9. “Amor de cabelo”, 📝Matthew A. Cherry 🎨Vashti Harrison


10. “As maravilhas que você vai ser”, 📝🎨 Emily Winfield Martin & Selvagem, 📝🎨Emily Hughes (porque eu trapaceio mesmo na cara dura e transformo em top 11). 😂

 

📚
P.S.: Menção honrosa vai para “Um outro país para Azzi”, 📝🎨Sarah Garland, história longa, toda em quadrinhos, mas absolutamente essencial e apaixonante!

📚
Agora me conta: qual o seu top 10 de livros ilustrados?

Comentários